sexta-feira, 22 de maio de 2009

Os filhos são pra sempre

Hoje quando eu voltava do trabalho encontrei com uma amiga que não a via desde dos tempos da faculdade. E lógico que como todo reecontro do tipo, tem aquelas perguntinhas básicas.... E aí, como você está? Casou? E os filhos?

Então ela me contou que tinha terminado um namoro a pouco mais de um ano. Como de costume, no início ele era lindo, simpático, prestativo, atencioso, etc, etc, e etc. Depois, passou a ser presente, e cada vez mais presente, a tal ponto de estar presente quase que 24 horas, fosse pessoalmente, por ligações, sms, enfim... Foi quando ela perecebeu que já não tinha mais tempo livre pra ela, para família, amigos. E isso acabou contribuindo para que todo aquele amor esfriasse, pelo menos da parte dela. E se tem uma coisa que mulher não aguenta por muito tempo é homem grudento. Atencioso, presente sim, mas grudento... Cheira insegurança.

Pois então, o belo, ao perceber que a relação não era mais a mesma e com medo de perdê-la, e talvez num gesto nobre e certeiro disse à moça: "Quero ter um filho com você". Segundo ela, naquele momento passaram-lhe tantas coisas em sua cabeça, mas nada de tão empolgante ao ponto de "cair" de amores. Talvez fosse aquilo que era sonhara por tempos, então porque não estava feliz? Simples, ela descobrira aquilo que ele já sabia, ela não o amava como antes.
E nessas frações de segundos entre a fala, o pensamento e a reação, ela entendera o porquê de tal ato de amor desmedido e desenfreado por parte dele.... Uma vez grávida ela não teria como recusar ao pedido de casamento. Uma vez mãe, pra sempre ela seria dele.

Acontece que casamentos, para não dizer na maioria das vezes, podem se acabar, mas os filhos..., esses são para sempre.

Dois ou três meses depois, eles se separaram.

4 comentários:

Kenia Soares disse...

Minha mãe não gosta nada nada dessa história de filhos para sempre!

marinez disse...

Filhos sao para sempre...eh um amor incondicional,pelo menos pra mim..

Anônimo disse...

Por que isso meu povo?


Mariachiquinha

Hexer disse...

Meu ex-noivo, quando a relação começou a degringolar, entrou numa de que eu ia ficar grávida de qq maneira.

Surreal!