terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Vale a pena ver de novo?

Mais uma vez falando sobre Caminho das ìndias e analisando friamente a questão. Primeiro, a novela é realmente muito colorida, belíssimo cenário, a abertura tem tudo a ver com o tema, mas quem não viu o primeiro capítulo, não perdeu nada.

Rodigo Lombardi arrasou, roubou a cena e suspiros. Aliás, ele e Tânia Kalil estavam ótimos. Márcio Garcia parece realmente estar fazendo um esforço para se readaptar como ator, mas perto de Lima Duarte, sua atuação ficou muito simplória. Juliana Paes nem precisa de texto, com aqueles olhos imensos e expressivos, esteve correta, no ponto certo.
Mas como era de se esperar, a novela parece um mistura de O Clone com América. Impossível não fazer comparações, uma vez que os a trama central, atores, personagens e trilha sonora se repetem. Que músicas são aquelas. Uma falta de criatividade.

Agora para tudo... o que foi a atuação de Vera Fischer!!??? Todo mundo sabe que ela nunca foi uma boa atriz, que faz as novelas da Glória Perez porque é amiga da autora, mas hoje ela conseguiu ser pééééééééssima!!! O que era aquilo na cena do aeroporto??? A mulher parecia uma múmia plastificada com olhos arregalados e boca aberta olhando o Caco Ciocler, estava mais para o quadro do Zorra Total do que novela de horário nobre. Uma lástima.

Insistir em ver a Vera como a eterna deusa da beleza é um erro gravíssimo. Sim, ela é muito bonita para idade dela, mas para por aí. Passou da hora de darem a ela um papel mais humano, de uma mulher comum, mortal, sem esse glamour como se ela ainda tivesse seus 35 anos.
Resumo da ópera, mais um vale a pena ver de novo da Glória Perez, sem novidades.

7 comentários:

Iseedeadpeople disse...

Menina, tiveram coragem de repetir musica mesmo! "Alma", da Zélia Duncan, tocava em "O Clone"! Eu gosto da Zélia, mas acho essa música horrorosa!
Lima Duarte sempre maravilhoso,né? Achei o Tony Ramos ótimo tbm,parece q ele vai ser tipo um vilão cômico! Laura Cardoso, apesar de ser uma reedição da matriarca cigana de "Explode Coração", é uma grande atriz, tá ótima como a sogra jararaca (ai meu Deus, será q a minha é assim? rsrsrsr)
A secretária do Ramiro (Rosane Gofman?) promete ser uma personagem engraçada.
O personagem da Maria Maya tá muito forçado,aliás tem vários personagens estereotipados demais!
Juliana Paes tava ótima, muito expressiva. O Márcio Garcia não perde aquele jeitão de carioca bronzeado, mas eu acho q ele vai melhorar, achei boa a quimica dele com a Juliana.
A Vera Fischer é a reencarnação da Yvete do Clone hahahaha, e que pescoço é aquele? A cara tá linda,mas o pescoço..plástica nele tbm!

Gab's disse...

hahaha adorei a postagem!
Realmente, tive algumas (pequenas) decepções com a novela. Tocar "Alma" da Zélia Duncan e "Puro Êxtase" do Barão foi um pouco demais, não foi não?
E a música de abertura? Não gostei nadinha, a do clone era melhorzinha pelo menos. Vera Fischer estava um horror na novela, um personagem nada a ver... qual será o intuito da autora com esse personagem?
Aquela Maria Maya de roqueira, estava horrível, e o Bruno Gagliasso de rejeitado... hummm... sei não, tadinho.
Alexandre Borges e Humberto Martins brigando, foi o Ó.... hahaha
vamos esperar... ta só no começo ainda, vai que melhora? rss

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Olha eu já vi o Rodigo Lombardi em outras novelas... mais meu ontem num resisti... quase chorei o cara ta a CARA do meu bf =O diz ai mariachiquinha.... bom em relação a novela ser bem paecida com o clone num tenho dúvidas... parece q a Glória Perez num ta sabendo distingui as culturas... India muito colorida e tals tals... mais meu...ta muito cara de islam os personagens... as roupas podem ser até parecidas e tals mais estão praticamente iguais... será q as Roupas da Juliana tb num foram usadas pela Antoneli?? vai saber :/
mais uma coisa é certa tem personagens q se destacaram logo de cara... Rodigo Lombardi, Juliana Paes, Tania Kalil, Lima Duarte, Tony Ramos, entre outros... Bom vamos acompanhar... vamos ver como é... mais ta caminhando = ao clone certeza.... :/

By Izabela

Mel disse...

Eu achei a atuacao do Marcio Garcia digna de novela paquistanesa das antigas,horrivel,espero de coracao que ele melhore e eu va com a cara dele enfim pq ele é um ator muito ruinzinho,a cena em que ele e a Juliana se encontram foi muito sem graca e sem emocao alguma,achei a Vera Fischer uma nega maluca loira esticada,ela nao tava muito bronzeada?,adorei as musicas indianas,no geral foi bom,adorei a personagem com meu nome hehehe,adorei Lima Duarte e Tony Ramos sempre arrasando,comeco é assim mesmo,tenho certeza que ficaremos viciadas como no O Clone.

Anônimo disse...

Vera Fischer muito bronzeada?? Nãooooooooo Magina... ela so tinha acabado de sair da torradeira... =O meu Deus mais a muié ta feia por d+....muito morena e com os cabelos loiros = branco... aff... e o jeito de falar.. fazendo biquinho... horrendo... espero q a participação dela seja breve pq ta horrível... já os outros personagens gostei... Mel tu tem razão a cena do encontro deles ( Ju e Marcio) sem emoção... num é = Jade de Lucas no clone q a musiquinha do fundo fazia seu tum tum bater mais forte... vamo ve se melhora... num posso falar sobre as novelas paquistaneses pq nunk vi 1 :/... mais já q vc ta dizendo q são a lá Marcio Garcia então posso imaginar rsrs...

By Izabela

Mariachiquinha disse...

Não sou necessariamenet uma fã da Glória Perez, até hoje só duas novelas dela eu gostei: Barriga de Aluguel e O Clonee,mas acredito que a novela irá melhorar e daqui a pouco lá estaremos nós apaixonada por ela.

Eu só espero que a trilha sonora mude.