quinta-feira, 25 de junho de 2009

Padre seduzido por menina! Ridículo isso!



FLORIANÓPOLIS - A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu em flagrante, na
última sexta-feira, o padre Ângelo Schiarelli, de 64 anos, por atentado violento
ao pudor. A prisão ocorreu após dois meses de investigação. Na hora do
flagrante, o suspeito estava com uma menina de 13 anos no quarto do apartamento onde mora em Rio do Sul, no Vale do Itajaí. De acordo com a Delegacia de Proteção à Mulher, à Criança e ao Adolescente, o telefone do religioso vinha sendo monitorado há 20 dias; nas conversas, ele afirmava ter relação com a
adolescente. A prisão foi programada depois de as escutas revelaram que os dois
teriam um encontro na sexta-feira. Em depoimento, a menina contou que já se
relacionava com o padre há dois anos. Segundo os policiais, o padre admitiu informalmente que beijou e acariciou os seios da adolescente.
Um computador,
DVDs e álbuns de fotos, apreendidos pela polícia no local, serão encaminhados
para perícia.
No celular tem várias mensagens de teor amoroso e obsceno que
ele mandava para a adolescente e também para outros números que serão
investigados%u201D, disse um policial.
Schiarelli é padre há 40 anos e já atuou no município de São Lourenço do Oeste, onde também há suspeita de que praticava pedofilia.
As investigações começaram depois de uma denúncia feita ao Ministério Público. O crime de atentado violento ao pudor tem pena de seis a 10 anos de reclusão.

Fonte; Correio Braziliense


Pois bem, agora essse mesmo padre diz que foi seduzido. Coitado! Fiquei até
com pena dele agora (nojo). E o que será que irá acontecer com ele? Qual será a
punição que a Igreja dará a ele? Será ele excomungado? Ou a Igreja, deixará o
caso cair no esquecimento?

Não adianta fingir, pedofilia é crime!

E por que esses religiosos infelizes fazem isso? Para desmoralizar a Igreja Católica? Me desculpe os católicos, mas atitude como essa, partindo de um líder religioso, só vem manchar uma religião tão bonita que deveria ser mais respeitadas por eses tipos de cléricos.

E, não venham me dizer que só ele é o culpado nessa história. Não existe meninas de 13 anos tão ingênuas assim nos dias de hoje.
...............................
http://terratv.terra.com.br/Noticias/Brasil/4194-238644/Padre-preso-por-abuso-diz-que-foi-ele-o-seduzido.htm

8 comentários:

Ana disse...

Ola colega,
olha, eu sou catolica e amo minha religiao, mas fico penalisada e ate revoltada quando vejo uma reportagem como essa. Claro que isso nao abala minha fe, de forma alguma, mas tambem nao tem justificativa.
Sabe, nos catolicos temos a obrigacao de rezar pelos nosso padres e religiosos, pq eles acima de tudo sao seres humanos, e uma vez eu li que o pior de todos os lugares (o ultimo e mais agonizante do inferno) esta reservado aos padres infieis.
Portanto, eu sendo catolica acho que eh dever da igreja ser rigida contra esse padre, pois afinal ele nao cometeu somente um pecado, mas um crime.

Avanny & Léo disse...

Olá querida,
é triste ver esse tipo de coisa acontecendo, sou evangélica e isso não acontece só com igrejas católicas, acontecem em todo lugar. o que deve-se porem ser observado é o fato de como a igreja irá tratar o assunto, passar a mão por cima, ou punir como se deve. Não se deve somente olhar o fato, mas sim como será seu fim... Porem fica ai mais um alerta, cuidado com as crianças e adolescentes nunca é demais.


grande abraço

Iseedeadpeople disse...

Pela nossa legislação, ter relações sexuais com menor de 14 anos, mesmo com o consentimento dela, é ESTUPRO.

Tudo bem q as meninas não são mais bobinhas nem ingênuas, mas eu acho esta lei certíssima, e se eu pudesse mudar, eu estendia este período até os 18 anos!!! E ainda há quem queira reduzir pra 12 anos.... fim dos tempos, isso sim!!!

Não tõ pagando de moralista mesmo pq aos 16 anos eu já "dava nó em pingo dágua" (abafa o caso rsrsrs)...mas se eu pudesse voltar atrás.... acho mesmo q a lei tem q proteger estas adolescentes, por mais "maturidade" que elas tenham - ou aparentem ter.

O grande safado da história é esse padre, tomara que tenha uma punição a altura!!!

Monique Rosa disse...

"...mas talvez alguns garotos gostem de ser seduzidos."
Cena do filme Doubt (Dúvida),que eu recomendo a você assistir.
Acredito que a resposta da pergunta vem com a personagem de Meryl Streep no filme.Se alguns garotos gostarem de ser seduzidos, os adultos precisam receber a puniçãod a mesma maneira.

Monique Rosa disse...

http://www.youtube.com/watch?v=6Iy23LVFG1w
O link da cena!

Mariachiquinha disse...

O jogo da sedução é fascinante, é uma arte. Pode ser poética, como numa dança. Tanto seduzir, quanto ser seuzido mexe com todos os hormônios.

Trabalho com adoslecentes de diversas faixas e de diferentes níveis socieconômicos, não há ingenuidade entre eles. Eles sabem o que é certo e o que é errado, o que pode e o que não pode. Sabem seduzir e gostam de ser seduzidos.

A questão é, um adulto tem que saber que pedofilia é crime. Que o "lobo" pode até ser mau, mas a "chapeuzinho vermelho" não é nenhuma menininha ingenua, indefesa.

Em muitos casos, senão 80% deles, os envolvidos estão ali sabendo que é errado por ser um menor envolvido, por ser crime.

E os pais, os responsáveis? Será que eles não sabem lidar como a prevenção do abuso sexual?

Jules disse...

Revoltante!!!
E o pior é que esses casos sempre acabam esquecidos.

Monique Rosa disse...

Oi menina de trança.Citei teu blog no meu,