sábado, 17 de julho de 2010

Alimente sua alma ( Moderação de comentários)

Ainda pouco estava comentando sobre a importância de se alimentar bem. E o que é alimentar-se bem?? Por exemplo, quem nunca ouviu falar em culturas onde muitas pessoas comem cobra, escorpião, aranha... Ui!! Só de pensar já arrepia.  Mas isso foi uma maneira encontrada por tais povos na luta pela sobrevivência. Quem nunca passou fome, ou viveu nos horrores de uma guerra ou pós-guerra, ou ainda numa situação extrema, não dá pra i maginar como essas pessoas conseguem se alimentar dessas "coisinhas" exóticas. Mas esse tópico, não é para falar no aliento do corpo, mas da alma.

Acredito eu, que cada um determinado momento da vida é capaz de escolher aquilo que gosta para alimentar o corpo, portanto, também chegará o momento em que acabamos escolhendo o que melhor alimenta nossa alma. Rir, ler, dançar, dormir..., e tantas outras atividades são indicadas para alimentar a alma, mas cada um acaba optando por um tipo de música, ou de comida, ou de dança que melhor lhe convém.

Eu tenho total liberdade e capacidade para fazer minhas escolhas, mesmo sabendo que algumas delas podem desagradar a outras pessoas... paciência. Não como peixes,frutos mar ou carne porco, desde que eu era criancinha. Nunca gostei de carne branca. E um dia serei vegetariana, INSHALLAH. Mas isso foi uma escolha que eu fiz para mim. E aí , eu te pergunto.... O QUE VOCÊ TEM A VER COM ISSO? EM QUE ISSO MUDA NA SUA VIDA?

Então, a mesma pergunta eu faço a quem tanto se incomoda pelo fato de EU ser muçulmana. O QUE VOCÊ TEM A VER COM ISSO? EM QUE ISSO MUDA NA SUA VIDA? Ou então podemos rever a perguntar: O QUE EU TENHO A VER COM A SUA ESCOLHA DE VIDA? DE RELIGIÃO? DE LEITURA? EM QUE ISSO MUDA  NA MINHA VIDA? A resposta é uma só: NADA!! POUCO ME IMPORTA AS ESCOLHAS QUE CADA UM FAZ.

Caros leitore e seguidores do blog MARIACHIQUINHA, a partir de agora, todos os comentários feitos no meu blog serão previamente selecionados   antes de serem expostos, sejam eles de anônimos ou não. Cada um tem o direito de concordar ou discordar daquilo que eu penso, bem como todas as críticas devem ser feitas baseadas em algum tipo de justificativa plausível, caso contrário não é crítica, é apenas um "falar mal" de comadres. Tudo que for comentado será exposto, desde haja RESPEITO, a Deus, a mim e ao próximo. Não serão toleráveis quaisquer    tipo  de comentários: HOMOFÓBIXO, XENOFÓBICO, de INTOLERÂNCIA RELIGIOSA ou ÉTNICA.

Assim como devemos aprender a dizer NÃO a alimentos que não fazem bem ao nosso corpo, a nossa alma, também foi preciso de dizer NÃO a comentários desrespeitosos, principalmente a Deus.

Um comentário:

Ursinhu da Juh =] disse...

Eita!!!kkkkk. Bom moderar comentarios é direito de todo blogueiro =]. Eu mesma escolhi a opção de "moderar" mas nao para isso porque todo sem excessao eu publico eu faço isso pra saber quem e que post foi o ultimo comentario pra eu poder responder é mais pra um controle =].
Maria eu concordo plenamente com voce quando diz que ninguem tem nada a ver com a vida de ninguem, mas eu nao sei as outras pessoas mas quando eu vejo alguem fazendo alguma coisa de errado eu me importo porque amo e gosto dele ou dela e com carinho vou la e dou um toque, as vezes é atraves de uma preocupação como esta que a pessoa pode ate parar pra pensar naquilo que esta fazendo =]. Mas eu nao fico insistindo tambem porque fica chato ne, só faço minha parte e me sinto bem assim =].



Bjuuuu
Fica com DEUS =]