sexta-feira, 9 de julho de 2010

Prefiro plantar margaridas (resposta a um comentário sobre o Islam)

Sempre... desculpa, eu não sei qual é o seu nome, nem tão pouco se voltará a ler o meu blog, mesmo assim... Obrigada pelo visita, mas quando eu a minha converção ao Islam, foi uma escolha coerente, estudada, pensada e repensanda. Foram quase cinco anos de estudo, pesquisas, para que eu me certificasse de que esse era o caminho ao qual Deus havia me chamado.

Pra mim DEUS É UM SÓ, e cada um segue o caminho que melhor esCOlheu para alcançá-lo, encontrá-lo e assim desfrutar do benefício de dedicar-se a ELE.

Não costumo convidar ninguém a conhecer o Islam, ir à mesquita, tao pouco critico qualquer tipo de religião. Assim como respeito a escolha alheia e não me intrometo ou interfiro na fé de outrem, também espero que respeitem a minha escolha.

Prefiro plantar margaridas em meu jardim, mas respeito que prefere as rosas, as orquídeas, as bromélias...Se paramos para pensar, tem coisa mais bonita de se vê que um jardim todo florido, colorido, com flores de todos os tipos, de todos os lugares... O mais importante que escolher a flor a ser plantada e saber que ela existe somente porque DEUS a criou como tudo e a todos.

SOU MUÇULMANA E MUITO FELIZ.
Allahka Shukar (Graça a Deus)

16 comentários:

Guilherme disse...

É isso aí. Tem gente que se intromete onde não é chamado e recebe a resposta que merece. É igual a mim, que sou Espírita. Não dou ouvidos a essa gente que quer mostrar a inteligência aos demais mas acaba sendo ignorante!

Beijos.

Mel disse...

A dureza disso tudo eh que geralmente quem fica interferindo na vida religiosa de outros sao pessoas pessimamente mal resolvidas e deprimidas,parabens pelo post,sou sua fan viu Pittyta,beijosssss

Mariachiquinha disse...

Brigada Guilherme. :D

Mariachiquinha disse...

Brigada Mel. :D

Anônimo disse...

e vc é uma linda margarida!

Jules disse...

Salve salve!

Me aconteceu algo parecido esses dias...
Parece que ninguém entende aquela história de CADA UM NO SEU QUADRADO.

Gente islamofóbica...

Gisa disse...

Expuseste muito bem querida, falta o respeito às diferenças por parte de muitas pessoas. Fico pensando o quão pouco a humanidade evoluiu até nossos dias, para ainda subsistir a intolerancia religiosa, racial, etc. Não é a religião, a cor, ou a condição social diferente que deve nos impedir de admirar, respeitar e gostar de alguém. Beijos

Unknown disse...

Ei gente eu nao estou aqui criticando nada nao, eu só apenas indiquei uma leitura, assim como muculmanos indicam ler o Alcorao, Espiritas indicam o Alan Kardec, eu indiquei uma leitura mais informação, mas tambem nao estou obrigando ninguem a nada. Respeito a religiao de cada um, a escolha pra esta tudo bem, nao precisamos criar briga por causa disso.
Mas nao é porque voce planta margarida no seu jardim que eu nao posse te oferecer uma orquidea ne? :), nao estou obrigando a plantar eu aceito olhar sua margarida, se voce nao quiser minha orquidea tudo bem eu so ofereci :).
Nao quero de jeito nenhum me enfiar naquilo que voce acredita, quem desperta o homem para o caminho a seguir é DEUS. E se um dia voce optou por seguir o isla é porque alguem te falou sobre e nao porque alguem meteu o dedo naquilo que voce acreditava. Simplismente voce ouviu a boa nova e se interessou.
Por favor nao me interprete mal, nao quero criar nenhuma inimizade se voce nao aceita minha orquidea tudo bem ta :)

Everyn Palhares disse...

Aconteceu comigo tbm..Acho que em varios blogs

E sobre o tal site citado, eh pura perda de tempo, sem nenhum fundamento, feito por uma pessoa nitidamente preconceituosa e Islamofobica que soh tem o objetivo de incitar a discordia e a guerra e o pior, tudo no anonimato! O que por si soh jah eh motivo pra nao ter credibilidade!

"Tah" disse...

No meu tbm foram parar... ainda bem que eu medio... assim leio e excluo.. simples assim.....

Se não concorda com as coisas escritas ..... é só não ler... coisas tão fáceis e as pessoas complicam....

Aff... apago cada coments no meu

E outra... odeio anônimos !!!!

Se as pessoas ao invés de criticar e ficar realmente querendo arrecadar fiéis para suas respctivas religiões deveriam realmente saber se o que escrevemos sobre o Islam é tão bonito quanto falamos!!! Isso sim seria uma atitude inteligente, mesmo que não concordasse.

Miss K. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Miss K. disse...

Salam!!
Menina, aconteceu comigo tb e postei alguma coisa no meu blog.
E pelo o que estou vendo trata-se do mesmo(a) desocupado(a).
Concordo com a Everyn, não devemos dar credibilidade à um fake. Se ele quer pregar algo que julga ser verdadeiro, por que não mostrar a carinha bonita?????
Tb compartilho da mesma opinião que vc e a melhor coisa que devemos fazer é não dar ibope pra esta pessoa.
Que tal ele(a) plantar aproveitar o tempo que tem de sobra e vai plantar batatas no Colheita Feliz????


Eu vi isto no blog da Libanesa e concordo perfeitamente: Quando a pessoa se preocupa mais com a prática do que com a intenção, a merda é inevitável!

Abs a todos que não deixam se abalar por comentários sem fundamento nenhum.
Salam

Miss K. disse...

Salam!!
Menina, aconteceu comigo tb e postei alguma coisa no meu blog.
E pelo o que estou vendo trata-se do mesmo(a) desocupado(a).
Concordo com a Everyn, não devemos dar credibilidade à um fake. Se ele quer pregar algo que julga ser verdadeiro, por que não mostrar a carinha bonita?????
Tb compartilho da mesma opinião que vc e a melhor coisa que devemos fazer é não dar ibope pra esta pessoa.
Que tal ele(a) plantar aproveitar o tempo que tem de sobra e vai plantar batatas no Colheita Feliz????


Eu vi isto no blog da Libanesa e concordo perfeitamente: Quando a pessoa se preocupa mais com a prática do que com a intenção, a merda é inevitável!

Abs a todos que não deixam se abalar por comentários sem fundamento nenhum.
Salam

Mariachiquinha disse...

Obrigada meninas pelo apoio.

O post na verdade foi uma resposta ao anonimo, mas que sirva também para outras pessoas que estam muito preocupadas com as escolhas de fé do outro.

A questão não é recusar o que outras religiões dizem, sou historiadora e estudiosa em antropologia cultural, seria completamente ridículo e contraditório se eu fechasse meus olhos e meus ouvidos para a PALAVRA de DEUS,o problema e vim ate a mim e querer falar mal da minha religiao.

Aminah Luiza disse...

Salam! Tenho acompanhado as dicussões e concordo plenamente... Eu tenho cada vez mais me interessado pelo Islam, e até gostaria que me sugerissem alguns caminhos, de como inciar um estudo, quais são os sites para iniciantes... e gostariam que visitassem meu blog, estou iniciando...e preciso do apoio de vocês.
http://Asfaluz.uniblog.com.br
Um abraço a cada um de vcs.

Ursinhu da Juh =] disse...

eeeeeee laia heimmm.... kkkkk. Religiao é complicado, eu tenho visto que o melhor a se fazer é orar para DEUS falar no coração das pessoas o que ELE quer que sigamos ne =]. Hoje em dia o que nao nos falta é informação graças a DEUS ninguem vai poder se mostrar inicente perante o CRIADOR dizendo SENHOR ninguem me falou SENHOR eu nao sabia.
Entao pra mim nao adianta discutir. É valido falar sobre é sim claro que sim, todo mundo deve estar disposto a ser analisada e humilde para ser corrigido. Agora o que diverge sao as formas de falar sobre o assunto, uns possue um tom mais ameno fala a mesma coisa mas com outras estrategias, outras ja vao direto ao assunto e assim caminha a humanidade =]. O que devemos fazer entao? Simples demais, absorva somente aquilo que lhe convem, o que nao lhe convem deixa pra la, nao entre em questao porque isso só ira gerar polemica, o mundo é assim doido pra fazer de um detalhe AQUELE HORROR NOOOSSSAAA OO.
Eu ja li esse site tenho minhas opinioes e absorvi só o que me interessou. Quem conhece meu blog sabe que sou evangelica, tenho um "namorado" muculmano e pra muitos o que parece ser impossivel se espanta em ver que É POSSIVEL SIM, e que o RESPEITO EXISTE SIM. Onde começa o meu limite termina o dele, eu cedo nisso, ele cede naquilo, algumas vezes temos que entrar em um acordo, mas é na mais pura PAZ. Ja deixamos claro que fizemos nossa parte eu ja falei sobre a BIBLIA pra ele e ele o ALCORAO pra mim, e amem gente vamos ser feliz =] !!!!!


ps: desculpa esse comentario gigantesco me empolguei aqui kkkkkk
E sol tenta fazer o seu blog no blogspot ou em outro pq pra comentar no seu agente precisa se cadastrar =/.



Bjuuuu
Fiquem com DEUS=]