domingo, 5 de fevereiro de 2012

Será que sou preconceituosa?


Sou de uma geração que cresceu ouvindo Cazuza, Legião, que viu o virus da Aids chegar e assustar o mundo. Vi uma sociedade despreparada para lidar com a Aids e por isso ofendeu, discrimou, humilhou e muuuuito os gays. Tambémm vi muitos homossexuais se posicionando e reivindicando os seud direitos respeito.

Sempre me vi como uma pessoa que defendia os homossexuais.Sempre conversei sobre sexo e homossexualismo com os meus alunos em todos os sentidos, o historico, o social, o respeito, coisa e tal.

Dias atrás, numa conversa com algumas amigas, eu disse que achava que por mais dificil que possa ser para umm pai ou uma mãe assumir que o filho ou filha é gay, atualmente esse processo está mais fácil ou menos difícil, porque evoluimos nesse sentido. Mas, eu não estaria preparada para (hipoteticamente falando) ter um relacionamento com um homem que gostasse de outros homens. Pronto, fui chamada de preconceituosa.

Vou dar um exemplo, não se seria capaz de perdoar uma traiçào onde "a outra"seria "o outro". Saber que foi traida por uma mulher dói, mas ser traída por outro homem, pra mim ainda é muuuuuito difícil de aceitar.

Daí eu me pergunto, sou uma pessoa preconceitusa?

3 comentários:

Katita disse...

Estou contigo e nao abro sabia! Ser traida com uma outra mulher doı sım mas com outro homem... aı nao da! Imagıne q se vc perdoasse, vc nunca saberıa por qual desejo seu marıdo estarıa passando por aquele momento em q vc o ve perdıdo em pensamentos!

Nao da!

Nao te acho preconceıtuosa! Te acho absolutamente normal! :)

Boa semana!

Katıa

Anônimo disse...

Salam, Mariachiquinha, tudo bom? E vc e mamãe têm tomado muito café delicioso na cafeteria daí? Hummm, que bom.
Vc não é preconceituosa. E na minha opinião, a traição seja ela qual for, é terrível.
Quer opinar sobre o assunto polêmico que há lá no meu blog? Suas opiniões são ótimas, modernas, e
um beijo.

Mariachiquinha disse...

Obrigada meninas pelo carinho de vocês.
Beijinhos