segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Será que tudo muda com o tempo?

De repente me vi na dúvida de qual título colocar para esse post. Primeiro eu pensei em dizer que a minha visão sobre o BBB mudou nesse últimos anos, Depois eu me questionei, quem mudou eu o programa? Aí bateu a dúvida? Será que nao mudamos? Sempre foi tudo desse jeito?

Eu muitas vezes parei em frente a telinha para assitir ao BBB. Achei o primeiro um saco, cheio de gente vazia, mas relevei por ser o primeiro. Acho que eles foram até "corajosos" por servirem de cobaias para tal tipo de programa que naquela época era algo novo, estavam cegando os "realittys". Depois vieram outros com "personagens" bizarros, divertidos, irritantes, conquistadores, apaixonantes. Ainda me lembro da famosa sunga branca, adooooooooooooro!! E o programa foi aos poucos se modificando para não cair na mesmice. Acho válido, mas descaracterizou o BBB.

Como diz aquela máxima, tudo demais enjoa. E, gente na boa, esse tal de BBB já enjoou faz tempo!! Muuuuuuuuuuuito tempo!!! Há quem diga que ele nunca prestou, portanto não houve mudanças (houve pioranças rsrsr). Eu, como ex-telespectadora do BBB, posso dizer, mudamos. Foram tantas mudanças minha e BBB que hoje já não somos mais os mesmos. Já não existe aquele participante capaz de chamar nossa atenção. Não tem quarto branco, castigo do ano, big-fone, nada, nada mais empolga, emplaca.

O que poderia chamar nossa atenção novamente? Colocar jovens universitátio para que  os participantes nao seja vistos como boçais? Particiantes com mais de quarenta competindo seja a atenção, a beleza, e a agilidade com jovens de vinte e poucos é covardia. Então, como inovar? o que fazer? E se formassem um casal gay? Ham..., e daí? Em que mudaria o programa? Em nada! Ainda que mostrassem o beijo gay ao vivo, sem cortes, em que mudadria? Nada. Porque que não gosta, não gosta e não vai passar a gostar. Para os moralistas, vai ser mais um motivo a "falar mal" ou criticar os participantes e quem assiste, mas..., e depois? E depois nada. essas pessoas vão tentar continuar na mídia  vistando outros programinhas de televisão, vao começar e terminar romances e mais nada.

O fato é, pra mim, o BBB já deveria ter saído da programação desde o 2010. Seriam os 10 anso de BBB pronto e acabou. Mas não, eles deram continuidade, e por isso ainda teremos o BBB 15. E se tiver o 20? Sim, porque a Rede Globo tem essa mania. O programa já tem mais nada a ver e eles continuam investido nele, vide Malhação.

Embora eu saiba que ninguém da cúpula de Globo irá ler isso daqui, e mesmo que leia nada irá mudar, é a mimha opinião. E antes de terminar, só um apêndice, que apelação foi a participação da personagem "Valdirene" no BBB? A personagem mais imbecil, fazendo mundos e fundos para entrar num programa tal como ela (a personagem). E depois querem colocar graduados ali dentro.

Bom, é isso!

Nenhum comentário: