segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Nomes bizarros

Ontem eu estava assistindo a uma matéria no Fantástico de pessoas que entraram na justiça e tiveram o direito de mudar o nome.


Eu, particularmente, posso falar que não é nada fácil crescer com um nome que soa "estranho" aos nossos ouvidos.
Lembro-me até hoje, de quando estudava no primário e a tia todos os dias fazia a chamada. Cada vez que ela abria aquele diário eu tinha vontade de sumir da sala de aula, e olha que meu nome não é tão esquisito assim.
Acontece que quando você é criança tudo e qualquer coisa pode virar motivo de gracinha, risadinha, piadinha de mau gosto nas mãos dos coleguinhas. E cá entre nós, tem coisa pior, que servir de gracinha alheia? E os apelidinhos ?? Ôh tortura!
Mas tudo bem, cresci (pouco mas cresci) e passei a aceitar meu nome. Meus tiveram boa inteção, e quiseram homenagera a minha avó paterna. Pior seria se fosse a minha bisavó paterna (Quintiliana). Melhor não reclamar muito, afinal para quem tinha uma tias fofa chamada Durvalina, meu nome tá ótimo!

Então daí eu resolvi dar uma pesquisada em alguns nome bizarros. Gente na boa, pensem comigo, uma mulher espera nove meses pelo seu lindo filho e quando ele nasce coloca uns nomes tão...., fala sério, ninguém merece.
Depois eu posto alguns desses nomes bizarros.

Um comentário:

Carol disse...

posta que eu to curiosa