quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Serviço Social - 10 Anos

Hoje faz 10 anos de minha formatura como Assistente Social.

Nunca pensei em ser AS. Não era bem isso que eu queria ser quando criancinha, mas na época, era a única faculdade pública que havia aqui na minha cidade.

Foram 5 anos de muita ralação. Aprendi muuuuuuuito. A faculdade foi importantíssimo no meu crescimento. A patir dali eu comecei a entender o que era o tal "mundo de gente grande". E como foi difícil crescer naquele universo.

Fiz muitas amizades. Outras nem tantas. De algumas eu ainda me lembro dos nomes, de outras esqueci mesmo. Tive excelentes professores, mas tive uns que me causam náuseas só em pensar.
Me formei após um semestre fazendo um TCC (monografia) que tirei 10 na raaaaaaaaça. Trabalhar o dia inteiro, estudar a noite, fazer estágio dia de domino em hospital...é muito desgastante. Mas consegui.

O melhor de tudo isso foi ver a felicidade dos meus pais. Ninguém estava mais feliz do que eles. Eu me sentia aliviada. Às vezes nem conseguia acreditar que havia concluído aquele curso depois de tantos anos de luta. Mas para os meus pais, aquele momento teve um significado muito maior. Eles estavam realizados. Eles haviam conseguido cumprir mais uma etapa na vida deles, formar sua única filha.

Aos meus pais dedico esses 10 anos de Assistente Social.

Nenhum comentário: