segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Arrumando armários


Se tem uma coisa que eu adoro é arrumar meus armários!

Todo final de ano eu cumpro quase que o mesmo ritual. Lógico que sempre faço isso, mas fim de ano é diferente. As coisas se renovam, as energias, esperanças também.
Dias antes do meu aniversário eu tiro tudo, tudo, tudo dos meus armários. Troco os saques, aliás, faz anos que uso mesmo cheiro (sache slim english Ivy, do verdinho)uma delícia! Arrumo as roupas no cabideiro por cores (detalhe todos os cabides ficam na mesma posição), mesma coisa nas gavetas. Separo as chamadas "roupa de festa" das roupas comuns do dia a dia.

Minhas trocentas caixinhas são organizadas por tamanho. Sempre dou uma geral nas maletinhas de bijus, jóias, maquiagem... Não gosto de guardar nada do que não seja realmente necessário, usável. As coisas que não uso mais, prefiro doar. Não é um ato de me livrar da coisas velhas. Mas ajudar as pessoas que precisem mais do que naquele momento. E é de coração.

Lavo e guardo todos os sapatos em suas respectivas caixas, bem como minhas 42 bolsas. Sim, eu me desfiz de algumas e só comprei 6 bolsas durante o ano inteiro. Uma verdadeira vitória!

E como uma boa "biruta de carteirinha", faço o mesmo no armário da minha mãe. Ela quase morre de desespero com as mudanças que eu faço. Pra ela é quase que uma tortura ficar sentada me respondendo as coisas, tipo quardo ou jogo fora? Coloco isso aonde? Tá bom assim??

O único problema é que... sou eu mesma quem arrumo e desarrumo tudo, no meu armário e no dela também :P

3 comentários:

Carol disse...

eu tb amoo arrumar meus armarios. mas no momento estou sem armario.. esta tudo na mala ainda

Bela disse...

Odeio arrumar o meu hauhauhuhuaahuah

Hexer disse...

Eu tb sou meio compulsiva com armário....rs...em arrumar e desarrumar...
Acho muito legal aquelas pessoas que ganham a vida com isso.