terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Breves observações sobre o Carnaval.



E para quem não sabe, o Carnaval é tido como uma festa pagã, porém ela marca o fim de um período em que as pessoas podiam comer carne e preparar o corpo - uma espécie de purificação - para a Quaresma, que são os 40 dias de privações antes da Páscoa, que por sua vez, é uma celebração religiosa.

Nos três dias de Carnaval, a alegria e a folia são permitidas, além de muita comida e bebidas, pois seria a época de despedida aos exageros, à fartura, para a abstinência “exigida” na quaresma. Bom, isso era lá no início da Idade Média. Não tem como comparar o que foi carnaval a 100, 50 , 30 anos atrás com o que vivemos hoje. Com o passar do tempo tudo muda, nós mudamos, o carnaval muda e nossa concepçãpo sobre ele também.

Gostando ou não, o Carnaval é uma grandiosa festa em nosso país. Investe -se milhões de dinheiros nesses dias de folia, gera-se zilhões de empregos temporários, eleva-se o turismo brasileiro numa escala assutadora, vende-se absurdos de bebidas alcóolicas e energéticos. Muitas pessoas acabam sendo vítimas fatais em acidentes de trânsito ou nas violências urbanas. Beija-se muito, aumenta-se o número casos de DST's e de nascimentos em dezembro.

Mas sobre o Carnaval 2009, aí vai algumas observações:

--> Maurício Kubrusly, dizendo que adoraria que os indianos vissem o nosso carnaval pela globo internacional. Putz!! Tremendo queima filme!
A gente tenta melhorar nossa imagem deixando bem claro que as brasileiras não são todas iguais, não somos fáceis, prostitutas etc... Aí, vem o Maurício falando M#$¨#%$@@.

--> Uma repórter da rede Globo: "Estou aqui com uma sereia e um sereio." Uii!!

-->Ridícula as reportagens da Globo sobre Claudia Leite. Aliás num sei quem é mais imbecil, o Fantático em exibir novamnete as babaquices da cantora, a própria Claudia querendo posar de mulher maravilha capaz de se dividir entre o trabalho no carnaval e o aleitamento materno, ou talvez seja eu mesma que ainda assisti aquilo.
Ainda prefiro as mulheres que respeitam o tempo dos seus filhos.

--> As fantasias de Ivete Sangalo: indiana e deusa africana .
Coisas de modinha by Caminho das Índias.

--> Misturas de funk, hip hop, samba, pagode, marchinhas e forró tudo junto!! Eitcha saladão musical!!

Mas num é disso que o povoão gosta!!??

7 comentários:

Iseedeadpeople disse...

Pois é, a Cláudia Leitte Podre faz um grande desserviço às mulheres do Brasil! Daqui a pouco vão extinguir a licença-maternidade pq a "super heroína" deu mostras de que é possível galinhar e fazer putaria mesmo tendo acabado de dar a luz! A imagem de que ela passa, pra mim pelo menos, não é a de Supermãe, é a de "Anti-mãe"!!! Ridícula e retardada! Pobre Davi!

Anônimo disse...

E no carnaval mais antigo do mundo, o italiano, a festa é diferente. Pessoas andando pelas ruas vestidas como se fossem a um baile de máscaras, musica de bandinha, muita criança e nenhuma confusão, nada de stand de cerveja sendo distribuida gratuitamente, alias, nada de bebida alcoolica, nada de acidentes, nada de confusao etc. Para quem nao gosta do carnaval brasileiro como eu, o italiano surpreendeu.

E, fazendo uma observação sobre o nosso carnaval, ele ajuda ainda mais a divulgar, no exterior, a imagem erronea de que a brasileira é fácil e prostituta.

Mel disse...

Claudia leite,mulherzinha odiavel,vou fazer makumbinha basica pra ela daqui,vc vai fazendo dai,quem sabe ela nao tem uma diarreia daquelas no meio do trio e da o maior vexamao,tadinho do bebezinho.

Carol disse...

Gostar gostam..
mas o maior mico acho q foi a ivete e a claudia com a mesma fantasia hauhaaua
eita concorrencia

Iseedeadpeople disse...

Mel:

Já disseram que se macumba resolvesse alguma coisa, o campeonato baiano terminava empatado!

Mariachiquinha disse...

Daqui a pouco vão extinguir a licença-maternidade pq a "super heroína" deu mostras de que é possível galinhar e fazer putaria mesmo tendo acabado de dar a luz! (2)

Mel vamos colocar 2 gotinhas generoas de laxante, leite de magnésia phillipis na comida dela??? Ela vai se sentir a própria rainha! heheheh (sou pelvelsa)

E por anda Daniela Mercuri?? Ta apagadinha ultimamente. :p

Só está faltando a Globo fazer um especial com a Claudia Leite no final do ano. Imaginem a cena. ela e Xuxa cantando ilariê no especial de fim de ano. Socoooooooooooorro!!!!!! Melhor eu ficar quietinha. :P

Iseedeadpeople disse...

Ih, pode apostar q vão colocar Claudia Leitte em tudo que é especial de fim de ano. Ela deve ter pago um jabá gigante p Rede Bobo, pq ela tá aparecendo em tudo q é programa, superexposição total! Até no Big Brother apareceu. daqui a pouco vai aparecer na novela, não duvido nada!