domingo, 8 de fevereiro de 2009

Quem quer um homem metrossexual?


Hoje eu estava conversando com uma ex-aluna, papo-vai, papo-vem, e ela estava me contando que conheceu com gatinho no dia do vestibular. Assim que a acabou a prova ela, ele e outros amigos foram à cantina da faculdade.

Segunda a descrição da mesma, ele é simplesmente lindo, perfeito um semi-deus, ou talvez o próprio Apolo. Moreno claro, bem vestido, corpo malhado, porém sem exageros.., e de cabelos compridos. Os olhinhos dela brilhavam (palavras da mesma).

Eis que durante a conversa ele diz: "Ontem estão tão quente que eu não tive coragem de fazer escova nos meus cabelos." Foi nessa hora que ela pensou "Ih! será que ele é gay?" Para tirar dúvidas, ela olhou rapidamente para as mãos do belo e percebeu que as unhas eram tratadas. Depois de longa conversa ela tinha certeza de que ele não era gay, mas metrossexual. Apesar de lindo, charmoso, cheiroso, não houve troca de telefone, msn, nada.

Preconceito? Segunda ela não, mas lidar com um metrossexual é demais pra cabeça dela. Seria o mesmo que competir vaidade com uma amiga. "Não gostaria de dividir meus esmaltes, minha pinça, muito menos os meus cremes com ele".

Agora vai entender, se o homem não se preocupa com a aparência, a mulher não gosta, reclama, cobra dele mais cuidados. Se ele é vaidoso, se cuida, se preocupa com a aparência, a mulher fica insegura por competir com ele.

Tudo bem, nenhuma mulher gosta de um homem que não descuidado. Há uns casos que beiram a falta de higiene. Por outro lado, não deve ser fácil conviver com um metrossexual. A exigência com a aparência feminina com certeza será redobrada, ou seja, provavelmente a mulher terá que ser um bonequinha de luxo, uma barbie. E aí, vai encarar um metrossexual??
...................................................................................
O que é um metrossexual segundo Wikipédia

10 comentários:

Mel disse...

HUm,homem porquinho nao,mas muito vaidoso tbem nao da,unhas brilhando,aqueles que ficam estufando o peito e arrumando o cabelo me dao nojo,por isso me casei com um paquistanes,limpinho,cheirosinho,depilado mas macho.

Carol disse...

eu super incentivo a se cuidar e enxo o saco mesmo ahauhauahua
mas acho q fazer escova ja eh d+ ne

Fabi disse...

Sou a favor de os homens se olharem no espelho e identificarem o que podem melhorar! depilação é bacana, mas mais do que isso, prestar atenção em coisas menos percebidas, que para mim, que sou muito detalhista, importam, como pelos na orelha ( não só dentro, mas o pelo espetando, tipo piercing na pontinha, sabe?)rs...

Agora, fazer escova é complicado e pior que isso é comentar em público!! :0

Anônimo disse...

"A oposição que me perdoe, mas ser homem-homem é fundamental." E assim que uma blogueira maravilhosa inicia um texto que eu assino embaixo. Se quiser saber um pouco mais, segue o link [link]http://www.revistaparadoxo.com/materia.php?ido=5602[/link]

Ciao

Jules disse...

'paquistanê limpo, cheiroso, depilado mas macho!'
Mel, faço das tuas palavras as minhas.
Metrossexual jamé!

Gosto de homem com jeito de homem. E seu for um pouco grosso tá valendo também. Ui!

Iseedeadpeople disse...

Eu tive um namorado há alguns anos, que tinha uma linda cabeleira ruiva. A gente viajava e ele é quem levava os produtos de beleza: shampoo, condicionador , varios tipos de escova, cremes... eu só levava um batom e um desodorante hahah
No banheiro dele, tinha um sabonete p rosto, outro p corpo e outro pras partes íntimas!!!
Qdo a gente ia comer nos fast-foods da vida, ele perguntava p caixa: "o que vc tem de menos calórico? não quero engordar.."
No começo eu achava legal, pô, um cara q se cuida e tal... durou 9 meses!!! E nem conto a vcs: tudo indica q ele saiu do armário!!!
Fiquei traumatizada!!! Hj só quero os machos. Mas com higiene e cheiroso, né? Pelo amor de Deus!

Mariachiquinha disse...

Toda mulher gosta de um homem que se cuida. Ele pode até não ser o lindo, mas um homem cheiroso, "arrumadinho", que se preocupa com aparência, nos pequenos detalhes, e que cuida da saúde.

Eu não acho que um metrossexual é um gay não assumido, mas vaidade em excesso (como no caso do citado pela Sheila ou da escova), cheira à baitolice.

Fico imaginando a cena, o vc arrumada ele na dúvida.. que roupa eu ponho? Qual cinto combina com a minhas meias?????

Pior, vc ali sentada toda arrumadinha esperando e cara diz, já estou acabando de passar a piastra...:P

Jules, concordo contigo ..
"Gosto de homem com jeito de homem. E seu for um pouco grosso tá valendo também. Ui"
. Muito "gauchesco" isso.

Marina disse...

deus me livre um desses !! eheeh

Thamara ツ disse...

Bom, nao seria nada mal.. mas.. será q vale a pena?? suponha que vc acorda de saco cheio e desleixada.. o homi vai te chutar, pq eles gostam de se cuidar, e acho q nenhum vai querer ficar cm uma mulher que nao vai se cuidar sempre.. hehehehehheheehheehe
bom, pra qm é muiiiitooo vaidosa, acho que vale a pena.. :)

Flá Mazzini disse...

Um metrossexual é praticamente meu sonho de consumo. Todos os meus namorados eram trasgos e não ligavam a mínima para vaidade. Acho que seria bom ter um com quem dividir mais do que momentos de intimidade ou momentos em festas e etc. Por isso sou louca por arrumar um metrossexual. Poderia dividir com ele todos os meus segredos de cuidados, creminhos, dietas e teria uma companhia para minhas corridas.