terça-feira, 31 de março de 2009

Em Campanha pela Felicidade dos Blogueiros


Hoje eu estava lendo o blog da Carol sobre o porquê de poucos comentários. Depois li em outro blog sugestões de tema, então eu fiquei pensando como é legal quando escrevemos sobre qualquer assunto dos mais fútil, ao engraçado ou polêmico e alguém comenta. O blog nesse momento deixa de ser uma expressão única para ser plural.

Não necessariamente queremos ler apenas elogios, mas críticas, opiniões, comentários de um modo em geral. É isso que faz com que um blog esteja vivo. É a participação do outro que lê e, pincipalmente, que comenta que nos dá ânimo, inspiração para continuar.


Ok, como eu disse no blog da Carol, quantidade de comentários não é sinônimo de qualidade, nem de vaidade, mas alimenta a nossa vontade em compartilhar nossas idéias, sentimentos, vivências, querências, pendências e trocentas outras rimas .

Então, quando li esse texto e achei super válido e resolvi entrar na CAMPANHA POR UM
BLOGUEIRO MAIS FELIZ!

-->Mania de blogueiro é conferir dia- a - dia, se não uma, mas inúmeras vezes seu contador de visitas ou seu sistema de comentários.

-->Além de ter certeza que está agradando seus já conhecidos leitores, ainda ter a felicidade de constatar que algum novo leitor esteve ali, naquela sua casa que é cuidada com tanto carinho.

-->O comentário pode ser ainda uma inspiração, desejada, para a próxima postagem.


Dez motivos para comentar mais em blogs:

1 - É a coisa certa a fazer - as pessoas reclamam de não ter comentários suficientes em seus próprios blogs, mas não dedicam tempo suficiente a comentar nos outros. Todos nós gostamos de atenção e um eventual tapinha nas costas por um trabalho bem feito. Trate os outros como você gostaria de ser tratado!

2 - Fazer amigos e influenciar pessoas - blogar é, em parte, uma atividade de networking. As pessoas têm mais probabilidade de linkar para você (ou mais) se elas tiverem ouvido falar de você. Apareça, faça amigos.
3 - Cliques - as pessoas clicam no seu link para ver sobre o que mais você escreve. Óbvio, mas verdadeiro.

4 - Desenvolver um olhar blogueiro - encontre o ponto de interesse de uma história. Ao comentar, você está treinando seu cérebro a pensar em algo interessante.

5 - Criar conteúdo comentável - observando os posts em que você comentou e aqueles em que não comentou (ou não conseguiu, por mais duro que tentasse!) você desenvolve uma percepção do que funciona para atrair comentários.

6 - Comentários = idéias - você conseguiu comentar. O seu comentário poderia ser expandido para um post?

7 - Você nunca sabe quem está lendo - me espanta quem lê meus comentários em blogs obscuros que eu achava que só eu e um punhado de pessoas liam. Meus comentários num blog renderam um trabalho de consultoria. Você nunca sabe a não ser que tente.

8 - O que você dá, você recebe mais - eu acredito fortemente que o que você faz retorna pra você. Você receberá mais comentários. Experimente.

9 - Manter-se em forma - exercite seus músculos de escritor, quanto mais praticar, mais você melhora. Comentários devem ser curtos, rápidos, diretos ao ponto e produzir um impacto. São testes excelentes para sua habilidade de redação.

10 - Comentar em blogs novos para perspectivas novas - se você está sempre entre a mesma turma, inevitavelmente verá os mesmos pensamentos refletidos vez após vez. Liberte-se! Eu recomendo que as pessoas comentem em novos blogs a cada dia. Ao não comentar sempre nos mesmos blogs, ou especialmente estabelecer o objetivo de comentar em novos blogs do que na véspera, você será forçado a sair da suas zona de conforto de leitura de blogs e visitar novos blogs. Isso lhe expõe a novas idéias, formas diferente de ver as coisas e, quem sabe, uma saída da câmara de eco.

TEXTO BASEADO EM: http://internetedownloads.blogspot.com/

FAÇA UM BLOGUEIRO FELIZ!

18 comentários:

Iza disse...

Apoioooooooooooo comento sempre q posso...... amuuuuuuuu!!!!!!!

Mariachiquinha disse...

Obrigada amiga Iza, você acabou de fazer uma blogueira feliz! :)

Claudia Acourt disse...

Bem, eu vou na força com o meu. Minha mãe diz que lê mas nunca comentou. Pow, se minha mãe, minha genitora nunca comentou, vou cobrar dos outros. Mas apoio totalmente o seu post. é bom saber que alguém nos le. Ah, lembrei, tenho que colocar um contador para saber se alguém mais, além da mamis, passa por la ... rs

Bacio!

BarbieGirl disse...

Caracaaaa mto bom, posso assinar em baixo e postar essa matéria no meu blog???
Realmente quando vemos um comentários, estimula nossa vontade de fazer diferentes tipos de matérias... mto bom!
Parabéns pelo incentivo!

Annah disse...

Bom, como sou uma verdadeira blogueira, não me passa uma publicação dos que acompanho sem comentário.
Tudo bem que talvez nem sempre sejam muito do bom, mas é de coração que leio tudo por aqui e por acolá e busco inspiração ao máximo ;)

Ser blogueiro é dar o máximo de ti na leitura e na escrita, pra interagir com todo mundo.E é uma delicia, tenho uma amiga que participou de um encontro de blogueiros em um restaurante em Sampa.Hji ela não tem mais blog pq não vê tempo pois teve gêmeos.Mas deve ser bastante incrível esse encontros e ainda quero participar de algum ;)

Besitos Chiquinha :)

Annah disse...

Tadinha da Claudia :(

egitoebrasil disse...

eu tb sou louca por comentários, preciso deles pra ser feliz eheheeh só não comento mto nos blog do Google, como o seu é blogger... pq pra mim dá pau direto, às vezes fico várias vezes tentando e naõ vai, não sei se no meu trabalho tem algum bloqueio, mas atrapalha um pouco e acabo deixando de comentar na maioria dos blogs q leio por conta disso...

bom, vou tentar mandar esse cometnário vamos ver se vai eheheehh

beijosssss

BarbieGirl disse...

Tb quero participar dos encontros de blogueiros, deve ser massa!!

beijosss

Mariachiquinha disse...

Obrigada meninas por terem comentado no blog, vocês estão me fazendo muito feliz ! :)

Quem quiser passasse esse pedido adiante. Afinal, qual blogueiro que não ama um comentário?

Eu também quero ir a um encontro desses :)

Manahil disse...

Assalam alaykum.....
Eu não sou blogueira, tenho vontade de escrever, mas não sei nem por onde começar...
Leio o seu blog e varios outros e recentemente descobri o blog da Carol,que é muito interessante pra mim :P
Essa é a primeira vez que deixo comentario em um blog, pq tbm acho que qto mais empolgadas vcs ficarem, nós leitores seremos beneficiados com mais assuntos interessantes, engraçados....
Gosto muito de ler seu blog tbm...
Parabéns e obrigada

Manahil

marinez disse...

Oi adorei o seu post hoje..leio teu blog todo dia mas fico sem graca de comentar..se te faz feliz vou comentar todos os dias...hahhahadoro ver as pessoas felizes..
bju

Jules disse...

wee hee... blogueiras felizes vamos nós!! :P

Anônimo disse...

ola mariachiquinha! Achei o seu blog atraves da Marina Faleiros, estou adorando, vc conseguiu mais uma fa. Nao tenho blog, mas escrevo cronicas contando a minha vida aqui na america, mando via e-mails p meus contacts.
Outra coisa, percebo q vc e uma grande animal lover assim como eu, amos os animais. Minha cachorra e tudo p mim, a menina dos meus olhos, nao suporto ver crueldade contra os animais, nossa como tem gente ruim nesse mundo! Bom, nao tenho como entrar em contato direto contigo, mas atraves da marina, vc pode pegar o meu e-mail ou mandar o seu, e assim se vc estiver interessada, posso te enviar minhas cronicas. Obrigada, e continue com seu blog sensacional!
Abracos, Dolores

Carol by Carol disse...

ameiiiiiiiiiiiiii a campanhaaaa
fico sempre vendo os comentários e o traffic
adorooooooooooooooooooooo
me faça feliz =)

Hexer disse...

Ebaaaaaaaaaaaaaa!!!!
Adorei a campanha...também assino embaixo e fico muito feliz quando recebo visita...ainda mais quando é carinhosa como a sua!!!
bjs

camilaconstruindopontes disse...

Ok, este é um bom momento para me apresentar e fazer o meu primeiro comentário. Venho cá algumas vezes, através da Marina.
Já tenho blogs desde 2006 e realmente, à parte a vontade inicial que nos faz começar a escrever, são os comentários e sentir que alguém lê as nossas opiniões, que concorde ou não, mas perde tempo a ler o que escrevemos!
Parabéns!!!

Elaine disse...

Olá!
Sabe que eu conheci seu blog através de um comentário que você deixou em um blog que não lembro mais qual seja?
E é verdade que nem sempre o número de visitas se reflete nos comentários; sempre fico pensando porquê isso acontece. Acho que é a falta de tempo...
Mas a sua abordagem foi muito boa.

Mariachiquinha disse...

Mariachiquinha agradece aos todos que leram e comentaram no blog.

Obrigada por entenderem que muito mais que deixar um comentário, vocês deixam atenção, carinho, respeito e fazem como que esse blog esteja vivo e a blogueira FELIZ!