domingo, 10 de maio de 2009

Essencial

Imagem trocada por motivo de privacidade

Eu não poderia deixar de falar na minha MÃE no dia de hoje, até porque ela é ciumentíssima e vive dizendo que eu só falo no meu pai aqui no Blog.
Minha MÃE é como ar que eu respiro, é vital a minha existência.
Foi ela quem me amou primeiro, desde quando menina e brincava de ser mãe. Depois da perda do meu irmão mais velho, foi dificílimo dela conseguir segurar uma gravidez até o final, e foram várias tentativas, até que finalmente chegou a minha vez. Fui uma gravidez de risco e, por isso mesmo, ela abriu mão de tudo para esperar a minha chegada.

Sabe aquelas pessoas que nasceram para ser mãe? Então, a minha é assim. Ela seguiu à risca o slogan de um antigo comercial que dizia que não basta ser mãe, tem que participar.

Provavelmente aos olhos de muitas pessoas ela foi intensa, participativa até demais, severa demais na minha educação, mas para mim não. Muito longe de ser perfeita, ela é humana, e tem lá seus acertos, seus erros, defeitos, qualidades.

Ela foi MÃE. Soube dizer sim, não, talvez, obrigada, por favor... Talvez se na adolescência eu faria uma lista de coisas que a minha mãe fazia e eu que não gostasse , mas hoje é tudo muito diferente. Já não consigo vê-la mais como apenas minha mãe, mas como a minha vida, daí os defeitos, os erros, já nem têm mais tanta importância. Já aprendi a caminhar sozinha e a levá-la sempre comigo.

Confiei na sabedoria e no amor dela, a minha vida. Foi a partir dela, meu referêncial de amor, dedicação, de humanidade e generosidade, que fui buscar meus conhecimentos, trilhar o meu caminho, tomar minhas decisões. Também foi com ela que eu pude compartilhar minhas alegrias, minhas tristezas, decepções.

Minha MÃE é essencial a minha vida.
Te amo demais!

5 comentários:

O Profeta disse...

As andorinhas do Mar chegaram
Com alegria tatuada nas penas refulgentes
Soltam chilreados estridentes
Dançam no azul, rodopiam contentes

A maresia adormeceu na areia
O mar transformou-se em espelho de água
Uma nuvem mirou-se nele
Verteu uma última gota de mágoa




Doce beijo

• ●•¤(̲̅ P.α.т.у.и.н.α ̲̅)¤•● disse...

ñ é sóh hj q é o dias das maes sau todos os dias...elas sempre estaram com a genti...quando presisarmos ou naum..vivas ou mortas..sempre estara em um lugar aqui dentro s2

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Parabéns para nós, anjos escolhidos por Deus para ser MÃE!
Beijos

Hexer disse...

Lindo, Lindo!

E fofa fofa a foto e vcs duas!

Deus as abençoe sempre!

bjs

Magda

Thaynara Sylva disse...

Èh a mae é muitu importante em nossas vidas não sóh ela como o pai que também marca uma presensa bem forte..
Adorei mas prefiro a parte:
Mãe te amuh véia...
Brinkdeira
BEIjosssssss