sexta-feira, 29 de maio de 2009

Meninas inocentes..., sei .

Hoje quando eu voltava para casa, ainda era cedo, por volta das 3 da tarde, peguei um engarrafamento daqueles por causa de um acidente na principal avenida da cidade. Sim, aqui na "roça" também tem engarrafamentos.

Enquanto esperava o lento trânsito desenrolar, vi uma cena que me chamou a atenção. Havia um carro parado e um homem sem camisa por volta de seus 25, 26 dentro. O tal carro estava naquele local por mais ou menos uns 10 a 15 minutos. Então de repende atravessa a rua de forma apressada uma menina que deve ter no máximo uns 15 anos, uniformizada, com seus livros e caderno nas mãos. Ela entra rapidamente no carro, beija o rapaz. Eles se falam. O vidro do carro sobe - talvez para que nenhum desocupado ficasse olhando :P - e eles logo em seguida vão embora.
Foi então que eu fiquei pensando, quem sabe o que aquela menina é para aquele homem? Que tipo de relação há entre eles. Será que aquela menina não estava "matando" aula e saindo às escondidas com o tal rapaz? Até que ponto meninas de 15, 16 anos são tão ingênuas ao ponto de se envolverem com homens mais velhos? E esses homens mais velhos quando se envolvem com meninas ditas como "menor de idade", serão eles pedófilos, lobo mal ou estão apenas se deixando levar pela beleza da menice? Seria ele um mau-caráter? Seria ela uma menina ingênua caindo na conversinha dele? Ainda existem meninas de 15, 16 anos ingênuas?

Mariachiquinha tem uma opinião. É fato, chega um momento em que bonecas, batões, lacinhos e salto alto se misturam. O tom rosinha, vai se tornando mais intenso e vira rosa-choque, até se tornar vermelho; a cor preferida do "lobo", que nem sempre é tão mal assim, mas é quase sempre um caçador de emoções. Mas não se enganem, a "chapeuzinho vermelho" é muito mais espertinha que a vovozinha possa imaginar.

6 comentários:

Hexer disse...

Olá querida....
eu concordo com vc...depois de anos de faculdade de engenharia e de curso técnico cercada de homens, você percebe que a grande maioria dos meninos/rapazes é atacada pelas "menininhas".
aff!!!

Carol disse...

com certeza... eh preocupante, como meu irmao diz isso eh falta de pai hehehehhe
e eu que brinquei de boneca ate os 13 anos..

Bela disse...

não creio q a culpa seja dos homens, pq afinal é vai ser sempre homem, qualquer mulher dando em ciam eles pegam... mais já essas meninas, pode ter certeza que pularam a chamada pré adolecencia e querem se tornar adultas como tantas outras, mais a única responssábilidade de adulta que elas conseguem é chamada filho!!!

eu brinquei de boneca até os 15 e não me arrependo, e quando vem crianças aqui em casa brinco até hj!!

Ana disse...

Ahhh meu Deus, fico imaginando minha sobrinha que ja esta com 7 aninhos.....

Iseedeadpeople disse...

Mariachiquinha:

O Em Formol mudou-se! Favor colocar o novo link:

http://szej.wordpress.com/

marcia disse...

Oi!

Clicando por aqui encontrei seu Blog, está lindo!!! uma festa para os olhos! parabéns, viu?

Márcia
li