sábado, 18 de julho de 2009

Exemplos

Não sabemos nada sobre a vida ou como é viver. Não existe um "manual do ser humano", e por mais parecidos que sejam os problemas, ou as sensações e as reações, cada um é cada um, de forma que viver acaba sendo uma construção única. Mas, experiências vividas servem como exemplos a serem seguidos ou não.

Eu, como tantas outras pessoas, estamos acompanhando a luta pela vida do vice-presidente José Alencar. Em momento algum eu vi ou li qualquer coisa da parte dele que relacionasse ao medo, à fraqueza, à tristeza. Somos humanos, e todos nós sentimos coisas boas ou ruins, mas ele não deixa escapar dele mesmo a sua força. E de onde vem tanta força, tanta fé, tanta vontade de viver? Só pode ser mais uma forma da manifestação divina.

Às vezes reclamamos tanto por tão pouco. Nos esforçamos tanto por coisas tão banais. Fazemos tantas perguntas, nos culpamos, nos punimos por não ter conseguido algo. E, no entanto nos esquecemos que a vida é muito maior do que aquele problema. Só quando vemos a nossa a vida através de um prisma que vai além do nosso próprio umbigo é que percebemos o quão egoísta, infantil, imaturo, inseguro, pequeno nós fomos. É neste momento que o nosso problema deixa de ser tão grande e tão grave assim.

Eu tenho certeza de que algumas pessoas saberão exatamente do que estou falando. E são para elas que eu pergunto, tem certeza que o seu problema é isso tudo? E se realmente for, a sua força não é maior? Procure ao seu redor alguns exemplos de pessoas que aprenderam a ser maiores que os problemas.

Um comentário:

Carol disse...

Te amo flor
saudades