quinta-feira, 1 de outubro de 2009

O que significa a palavra Allah?


A palavra Allah, na Língua Árabe, significa tanto para Cristãos como para Muçulmanos, DEUS, O Soberano Senhor, Criador de todas as coisas, visíveis e invisíveis. A palavra DEUS na língua Portuguesa é a mesma que se usa no Latim. No Grego é Theos. Podemos ainda ver, no Primeiro Capítulo do Livro de Gênesis, da Bíblia Cristã a palavra Hebraica Elohim, que quer dizer o Ser Supremo. O Únicodigno de louvor, veneração e adoração religiosa.


Na qualidade de muçulmano chamaremos esse Ser Supremo de Allah (Louvado Seja), uma vez que essa palavra não possui gênero, número ou grau, e, significa única e exclusivamente O Todo Poderoso, Clemente e Misericordioso.
A doutrina na existência de Allah (Louvado Seja) é o primeiro princípio das Religiões Monoteístas (Judaísmo, Cristianismos e Islamismo). Não podemos, no entanto, ignorar que mesmo as seitas que cultuam vários deuses existe entre seus seguidores uma idéia de uma entidade maior. O que poderíamos nomear como o “Chefe dos Deuses” (Júpiter, Zeus etc.).

Embora, nós monoteístas não praticamos essa doutrina podemos utilizar essa idéia para defender, que a crença em Allah (Louvado Seja) já nasce com o homem. E mesmo se ele crescer sem a menor formação religiosa encontrará uma forma de render graças ao Senhor Supremo.

"Podemos classificar isso como um fator genótipo. Uma vez que Allah (Louvado Seja) se interagiu com nossos primeiros pais Adão e Eva, esse fato ficou gravado em seus genes e consequentemente foram transmitidos como caracteres aos seus descendentes."

Além disso, não podemos ignorar a tradição, ou seja, o boca a boca. Homens como Noé, Abraão, Moises, Jesus, Mohamad (Que as bênçãos e a misericórdia de Allah estejam com eles), foram os grandes confidentes de Allah (Louvado Seja), para que essa idéia fosse legitimada através das grandes revelações (Torah, Evangelho e Alcorão). Podemos concluir então, que Allah (Louvado Seja) criou o ser humano e colocou dentro dele a idéia de Sua existência.

Texto retirado do blog ISLAM.COM, de Hajj Hamza Abdullah Islam Islam
..........................
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Alá ou Allah (em árabe الله pronúncia ajuda · ficheiro · ouvir no browser, allāh, "O Deus", "A Divindade"), é a designação do Deus único do islamismo no idioma árabe[1]. O termo também é utilizado pelos cristãos do mundo árabe e de outros países com populações de maioria islâmica para se referir ao Deus único do cristianismo.

Nenhum comentário: