sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Retrospectivas ou Perspectivas

Agora que o Natal passou, já está na hora de pensar no ANO NOVO!
Quem sabe comprar uma roupa branca nova, arrumar os armários, fazer lista de "em 2009 eu vou..." e colocar na porta da geladeira?
Esperar pelo Ano Novo é uma maneira de recarregar as energias. É poder acreditar que o futuro será melhor, ou tão bom quanto o hoje.

Engraçado que depositarmos tantas espectativas em um Ano Novo. Eu gosto disso, embora nunca tenha feito aquelas promessas de emagrecer, arrumar outro emprego, jogar na mega-sena, ou ir a Paris. Ou será que eu deveria? Afinal estou me sentindo um enoooooooooooooorme de gorda, precisando de mais dinheiro pra pagar os cartões de créditos e muito, muito dinheiro pra botar o pé na estrada e conhecer o mundo. Talvez seja a hora de repensar sobre isso.

Talvez seja o momento de parar e pensar um pouco no Ano que passou também. Cada um saberá olhar para 2008 e dizer foi bom, não foi bom, vou sentir saudades, ainda bem que está chegando ao fim... Vai saber o que cada um viveu neste ano.

Um coisa é certa, a muito tempo não ouvia com tanta intensidade palavras que de tão simples, acabavam ficando esquesidinhas como SOLIDARIDADE, COOPERAÇÃO, AJUDA, FRATERNIDADE. Nunca precisamos tanto uns dos outros como neste ano. E não é vergonhoso pra ninguém dizer... "eu preciso de você", "eu preciso de ajuda", "obrigado por tudo".

Detesto pieguices de final de ano onde as pessoas desejam aquele Feliz Ano Novo vazio, frio, por educação. Ou aqueles chatos que resolvem fazer discursos emotivos para que você sinta um peso na consciência e faça sua auto- penitência. Isso sem falar naqueles programas de tv que fazem questão de resgatar um mundo de acontecimenmtos ruins que aconteceram durante o ano. Já foi. Já passou. É pra frente que caminhamos, firmes e fortes.

Qual é o problema em ser feliz? Seja feliz sim, não tenha vergonha. Se é pra fazer uma retrospectiva de 2008, que dentre os prós e os contra, encontremos as coisas boas e nos alegremos. Afinal viver é bom, é alegre, é bonito e colorido. E se não foi tanto assim, não se preocupe, porque será. Insha Allah!!!

Seja lá qual for seu credo, quais forem suas manias e simpatias, faça tudo que você quiser de bom pra ser feliz. O que foi ruim já passou, o que foi bom guarde em suas lembranças e em seu coração. Doe, ame, ria, sorria,ajude, peça ajuda, agradeça, compartilhe, divida, distribua, abrace, beije, esteja de bem com você, seja feliz.
Contagem progressiva para um Novo Ano!

Nenhum comentário: